sexta-feira, 8 de julho de 2011

Gente Curiosa


Outro dia eu estava voltado pra casa de ônibus, e ao passar na Avenida Hélio Prates, em frente ao cemitério, estava havendo um velório. Percebi muitas pessoas no ônibus quase quebrando o pescoço pra olhar o acontecido. Como se de onde estavam dava realmente de ver alguma coisa.

Mas não entendo que estavam olhando e dentro de si lamentando por mais um que se foi ou pela família do falecido, mas sim pra ver a coisa ruim.

O pior de tudo, essas pessoas mais curiosas ADORAM dar notícias ruins.

Quando eu morava no interior, havia (e ainda há) uma senhora que adorava velório. Onde ela sabia que tinha morrido fulano, logo ela ia de qualquer jeito para ver o defunto. Eu hein, vá gostar de morte assim pra lá, eu quero é vida.

Há alguns meses atrás, o telefone da minha casa tocou umas 2 ou 3 horas da manhã. Tocou uma, duas, na terceira vez eu atendi. Era um parente de outra cidade ligando pra dizer que o tio avô havia morrido, e me nomeou para dar a notícia na minha casa.

Tudo bem, eu saberia dar, porém ia esperar amanhecer para dar a notícia, já que dar essa notícia não ia mudar o estado do meu tio, não que eu não tenha me comovido, mas, por favor, minha família estava dormindo, era madrugada! Decidi esperar.

Pouco depois que volto à cama, o telefone tocou novamente, dessa vez outro tio ligando pra falar a mesma coisa, e dessa vez conseguiram com que minha mãe atendesse ao telefone. Desligado o telefone, esse tocou mais uma vez, outra pessoa falando a mesma coisa.

Affs, ela ia ressuscitar ele? Esperassem pelo menos amanhecer pra se “alegrar” com a morte do outro. As pessoas não respeitam o estado de ninguém, fala sério!

Outra coisa que me incomoda é a curiosidade que algumas pessoas têm na vida de outros. Conheço uma pessoa que tem Orkut somente pra bisbilhotar a vida alheia. Fala mal, critica, fala besteiras até... acho que pra ela a melhor coisa que inventaram foi o Orkut, não faz mais nada, e quando acessa internet vai direto para a página do Orkut.

Pior, adora saber da vida de gente que nem conhece direito. Fala sério. Enquanto as pessoas prosseguem, ela fica pra trás, com o Orkut, coitada!

Pessoas se preocupam muito mais com a vida de outros e a sua, muitas vezes está uma desgraça, mas a vida do outro é mais interessante e fácil de cuidar, para esse tipo de mexeriqueiro.

E é preciso tomar cuidado com gente assim. Ela acaba atraindo coisas ruins tanto para ela, quando para quem está próximo dela.

A Bíblia fala em Levítico 19,16 : “Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o SENHOR.”

É isso aí senhores e senhoras interessados na vida alheia, eis o que diz a Palavra de Deus, vai insistir?

Cuida da sua vida que é melhor! Se o que você tem para falar de alguém não for coisa boa, então não fale. E se o que você tem para falar para alguém, não for edificar (fazer crescer) essa pessoa, então permaneça em silêncio, não fale o que pode causar destruição. E se você for encarregado de dar uma notícia ruim para alguém, procure a hora certa, o momento certo, o jeito certo para falar, antes de tudo, coloque-se no lugar do receptor da mensagem, haja com o coração. Afinal, Deus te fez para ter sentimentos, então, sinta as pessoas, compreenda mais do que querer ser compreendido.

E não esqueça, Jesus se entregou na cruz para que você tivesse vida em abundância. Cuide-se primeiramente, depois, cuide dos outros de forma que você esteja pronto a ajudar, e não destruir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário