Porque Deus?
Porque Deus permite as vezes que coisas (aparentemente) ruins aconteçam conosco?
Você pensa: Nossa, estou nos caminhos do Senhor, não fumo mais, não transo, não me drogo, e porque essa coisa tão ruim aconteceu comigo?
Bom, pra início de conversa.
Quando Deus permite alguma coisa ruim acontecer com a gente, temos que analisar primeiro, o que Deus quer nos mostrar com isso.
1º - Se você está realmente em uma vida de santidade e consagração a Ele, em oração, questione a Deus o porquê da permissão de tal fato, com certeza você terá resposta.
2º - Você está realmente em santidade? Lembre-se, o teu líder espiritual ou o teu pastor podem não ver o que você faz quando não está na presença dele, mas Deus vê, e os demônios também. Então, antes de questionar a Deus, olhe para sua vida, analise seu coração.
3º - Lembre-se que, o único responsável e que colherá os frutos de suas decisões é somente você, mesmo sendo elas boas ou ruins, somente você responderá por elas.
E seja esperto, ao invés de reclamar, aprenda a lição.
Jesus disse a Saulo: ...”duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.” (Atos 9,5)
Aguilhão aqui pode ser visto como “correção”, ou seja, duro é para cada um de nós rejeitarmos (recalcitrar) a correção.
Visto que, quando somos corrigidos por Deus, nós crescemos em toda a essência, como pessoa, em nossas emoções, em nossa intimidade com Ele, enfim, em tudo, porque os aguilhões de Deus no conduzem à vida, e uma vida de sucesso.
Mas quando, ao invés de parar e aprender com as situações que passamos, nós no revoltamos contra Deus, agindo como criança birrenta, nós nos dispomos aos aguilhões do diabo, que machuca muito mais e conduzem à morte.
Por isso amado (a), se algo de chato e ruim acontecer com você, pare, pense, veja sua vida, e depois faça as perguntas certas.
Deus só quer te ensinar, “Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” (Provérbios 3,12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário